NTI desenvolve Sistema Patrimonial

28 de Fevereiro de 2014

O gerenciamento do patrimônio da Fundação e Centro Universitário UnirG passa a ser feito com o auxílio de uma ferramenta desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI). Anteriormente a Instituição arcava com a despesa de R$ 400 mensais pela licença de uso de um software comercializado por uma empresa particular.

Segundo Walter Coelho, gestor do NTI, a nova ferramenta foi desenvolvida pelos técnicos do departamento e levou um mês para ficar pronta. “O sistema é integrado ao IOW e unifica as informações da Instituição, como cadastro de objetos, localização dos mesmos e os gestores responsáveis pelos departamentos. Além disso contribui para a redução de despesas na Instituição”, explica Coelho.

Conforme o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, o novo sistema permitirá o controle de gastos de materiais, evitando o desabastecimento nos departamentos e também os gastos excessivos.

Atualmente o NTI também trabalha no desenvolvimento de um software para a Procuradoria Jurídica da UnirG. A ferramenta deverá estar em uso de aproximadamente 20 dias.