UnirG reúne com Prefeito de Gurupi para buscar apoio ao V Congresso Científico

26 de Fevereiro de 2014

Na manhã de hoje, 26, os representantes do Centro Universitário UnirG, juntamente com o presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA - TO), Rogério Ramos, estiveram reunidos com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, para acertar detalhes do I Encontro de Administradores Regional de Gurupi. O evento irá integrar o V Congresso Científico do Centro Universitário UnirG - Ciência e Desenvolvimento Regional: Ecologia Humana no Cerrado. A reunião ocorreu no gabinete o prefeito.

foto 2 - reuniãoNa ocasião estiveram presentes também o reitor da UnirG, Alexandre Dias, o vice-reitor, Victor de Oliveira, o pró-reitor de graduação e extensão, Jean Carlo Ribeiro, a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, Rise Rank , além do professor, Augusto Rezende.

De acordo com o reitor, assim como ele, é também do interesse do prefeito, que o CRA promova em Gurupi o encontro Regional entre a classe. “Será a primeira vez que o Conselho realiza um evento desse porte fora da capital. O fato de ofertarmos curso de Administração será uma oportunidade para nossos alunos obterem conhecimento por meio de palestras com profissionais de destaque nacional”, enfatizou Dias.

Diversas palestras e oficinas vão ser apresentadas durante o Congresso, que tem o intuito de reunir administradores, tecnólogos, pesquisadores e estudantes.

Para Rogério Ramos a participação do Conselho se deve por acreditar na potencialidade e importância que a região sul tem para o Estado. “É comfoto 1 muito gosto que iremos realizar este primeiro encontro regional de administradores em Gurupi. Nossa intenção é trazer palestrantes que passarão seu conhecimento, na tentativa de fortalecer as áreas públicas e privadas da região, pois essa também é a finalidade do prefeito Laurez Moreira”, afirmou o presidente do CRA.

Ramos disse ainda que estão previstas duas palestras, uma delas irá apresentar a discussão sobre a infraestrutura logística, focada para a escoação de produtos da região. “Estamos pleiteando a presença do Senador Blayro Maggi, um dos maiores produtores de soja do mundo, para ser um dos palestrantes do encontro. Gurupi é uma das regiões que irá sofre o maior impacto no que se refere à logística, devido à construção do eixo modal para a escoação de grãos”.

O prefeito municipal finalizou a reunião garantindo o apoio da sua administração. “É um evento grandioso e de muita importância para Gurupi, pois mobilizará milhares de pessoas que irão discutir cultura, ideias e conhecimento. Vejo com bons olhos a concretização dele para o desenvolvimento da nossa cidade, afinal queremos que Gurupi seja referência. No que depender da prefeitura estaremos à disposição”, afirmou Laurez Moreira.

Fotos Jeeferson Ferrari - Secom 259Congresso Científico

O Congresso está previsto para ocorrer em maio, e tem como proposta promover discussões sobre o desenvolvimento econômico e suas implicações sobre a vida da população local e regional. O objetivo do evento será debater assuntos sobre Políticas Públicas de Saúde, Planejamento e Desenvolvimento Regional e Educação.

Segundo Rise Rank a ideia da reunião é para fechar o acordo das parcerias entre CRA, UnirG e Prefeitura Municipal. “Há dez anos a UnirG não realizava um evento desse porte em Gurupi, nossa proposta é que o Congresso Científico seja feito a cada dois anos. Devido ao grande desafio, precisamos do apoio de todos, inclusive da comunidade, pois temos possibilidades de desenvolver projetos para a melhoria da saúde, educação e economia da nossa região”, finalizou a pró-reitora.

(Foto Divulgação: Jeeferson Ferrari/Secom)