O Conselho Acadêmico Superior do Centro Universitário UnirG (Consup) publicou um levantamento das atividades desenvolvidas no ano passado. Segundo o reitor e presidente do Conselho, professor Alexandre Dias, os conselheiros demonstraram zelo e compromisso e conseguiram atender às demandas que chegaram ao órgão.
     
 “Ordinariamente, o Consup deveria reunir-se duas vezes por semestre e, extraordinariamente, sempre que convocado. Porém, o número de reuniões foi muito acima do previsto regimentalmente, no intuito de dar agilidade aos trabalhos”, destacou o presidente. 
  
 O Consup é o órgão de função normativa e deliberativa máxima do Centro Universitário UnirG, sendo formado pelos seguintes membros: o Reitor, como presidente; o Pró-Reitor de Graduação e Extensão; o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; 14 representantes docentes, três representantes discentes e um representante dos funcionários técnico-administrativos. O Conselho é composto por duas subdivisões administrativas internas, que são a Câmara de Graduação e a Câmara de Ética e Disciplina.
  
 Conselho Acadêmico Superior (Consup)
 Câmara de Graduação/Câmara de Ética e Disciplina
  -  
  - -Editou a resolução que dispõe sobre o uso de aparelhos eletrônicos, vestimentas e hábitos durante as aulas dos cursos a Área da Saúde da Instituição;
  - -Aprovou o edital do processo seletivo para 2013/2;
  - -Criou a Comissão Eleitoral a qual realizou as eleições para os cargos de coordenadores dos cursos de: Medicina, Ciências Contábeis, Psicologia, Enfermagem, Pedagogia, Educação Física e Comunicação Social;
  - -Estabeleceu a Comissão que promoveu o Concurso Público para provimento dos cargos docentes da UnirG;
  - -Aprovou o edital do concurso para docentes;
  - -Reeditou e aprovou o Regulamento da Comissão Própria de Avaliação (CPA);
  - -Aprovou o plano de trabalho da Reitoria;
  - -Aprovou o planejamento orçamentário da Reitoria;
  - -Promoveu um estudo/relatório sobre o internato médico;
  - -Aprovou alterações nos projetos pedagógicos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Letras, Enfermagem, Pedagogia, Comunicação Social e Administração;
  - -Aprovou o edital do processo seletivo de transferência externa, de turno, reingresso e portador de diploma 2013/2;
  - -Aprovou o Calendário de Matrículas 2013/2;
  - -Reeditou e aprovou o Projeto de Implantação do Curso de Engenharia Civil;
  - -Aprovou o Projeto de Implantação do Curso de Engenharia Civil;
  - -Reeditou e aprovou o regulamento dos cursos de Pós-Graduação lato sensu;
  - -Aprovou os cursos de pós-graduação lato sensu;
  - -Aprovou o Edital de Seleção de Projetos de Pesquisa e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC);
  - -Aprovou o Calendário Acadêmico 2014 e Processo Seletivo 2014;
  - -Aprovou os projetos de implantação dos cursos superiores de tecnologia em Comunicação Institucional e Sistemas para Internet;
  - -Aprovou o edital do processo seletivo 2014/1 dos cursos superiores de tecnologia;
  - -Aprovou o edital do processo seletivo de transferência externa, de turno, reingresso e portador de diploma 2014/1;
  - -Reeditou e aprovou o Regulamento de Matrículas do Centro Universitário UnirG;
  - -Aprovou o Calendário de Matrículas 2014/1;
  - -Ampliou o tempo de integralização dos cursos de Farmácia, Comunicação Social e Ciência da Computação que tiveram suas vagas suspensas em 2014/1;
  - -Aprovou o Projeto do Curso Sequencial de Complementação de estudos em saúde com destinação coletiva na UnirG;
  - -Regulamentou a criação das superintendências da Área da Educação;
  - -Revisão e aprovação dos cursos em época especial regulamentados pela Resolução nº 005/2009.
  
  
 Atividades em andamento do Consup e Câmaras com projeção de término no primeiro semestre de 2014
  
  - -Criou a comissão de revisão do enquadramento dos docentes;
  - -Criou a comissão de revisão do Regimento Geral Acadêmico;
  - -Etapa final - reedição do Regulamento da Secretaria Geral Acadêmica;
  - -Em análise – Portaria nº160, de 05 de março de 2013, do Pronatec;
  - -Em análise – fluxo de aprovação dos projetos pedagógicos dos cursos (PPCs);
  - -Estudo das normas de TCCs dos cursos;
  - -Em edição – Código de Ética e Disciplina.