Farmacêutica formada na UnirG ingressa em curso de mestrado na USP

20 de Fevereiro de 2014

MarinaQueirozMarina Milhomens de Queiroz, egressa do curso de Farmácia do Centro Universitário UnirG, foi aprovada no mestrado em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Queiroz concluiu a graduação em dezembro de 2012 e no fim do ano passado conquistou a vaga no curso de mestrado em uma das mais importantes instituições de ensino do Brasil.

Marina explica que optou pelo curso de Farmácia porque tinha afinidade com as disciplinas de química e biologia. Ela começou o curso com o intuito de seguir na área de Industria Farmacêutica, mas quando estudava o segundo período recebeu o convite do professor Dr. Wataro Nelson Ogawa para trabalhar com pesquisa no laboratório de Fisiologia.

“Me apaixonei pela área de pesquisa científica e com o apoio da minha família e do professor Dr. Wataro resolvi tentar o mestrado. Ele me ajudou a conseguir um estágio em laboratório de pesquisa na USP, onde conheci minha atual orientadora professora Dra. Glória Emília Petto de Souza”, disse a mestranda.

Durante o curso de mestrado, Marina vai trabalhar na área de Inflamação e Resposta Febril. “Estou ansiosa para começar os experimentos e aproveitar tudo o que o mestrado tem para me oferecer, e continuar na carreira acadêmica com um futuro doutorado e pós-doutorado”, comemora a estudante.

Foto:aquivo pessoal

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

Farmacêutica formada na UnirG ingressa em curso de mestrado na USP

Marina Milhomens de Queiroz, egressa do curso de Farmácia do Centro Universitário UnirG, foi aprovada no mestrado em Farmacologia, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Queiroz concluiu a graduação em dezembro de 2012 e no fim do ano passado conquistou a vaga no curso de mestrado em uma das mais importantes instituições de ensino do Brasil.