Sávio Barbalho libera pagamento das progressões dos servidores

20 de Fevereiro de 2014

No final desta quarta-feira,19, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, cumprindo o compromisso anunciado às categorias da Instituição, professores e servidores administrativos, assinou as Portarias das Progressões Funcionais com vista a efetivá-las na folha de pagamento deste mês de fevereiro.

fotosavio2Em relação a possíveis valores acumulados, gerando créditos passados, o presidente informou que manterá entendimentos com as Associações das categorias para escalonar o pagamento, sendo as primeiras parcelas pagas no inicio do próximo semestre, em vista dos compromissos financeiros em voga, em especial a recomposição salarial referente ao ano de 2013, compromisso este também da Administração.

"Agradeço a paciência de todos que souberam esperar. Fiz o compromisso de efetivar tais progressões no curso deste ano e neste momento o ato se realiza. Hoje temos condições de analisar melhor a receita e afirmar que podemos suportar a quitação. O próximo passo é lutar para efetivar a recomposição salarial. Medidas estão sendo tomadas para incrementar a receita, em que pese a incompreensão de alguns, contudo, esta é uma minoria distante dos novos tempos que vive a UnirG", disse Sávio Barbalho.

Em relação aos professores que ingressaram na Justiça para obter a progressão, Sávio Barbalho informou que já manteve contatos com a Associação dos Professores Universitário de Gurupi (Apug), visando efetivar um acordo judicial e colocar fim a demanda, já que a ação perdeu seu objetivo com a implantação das progressões.