Coordenadores dos cursos de Residência Médica participam de reunião

18 de Fevereiro de 2014

Na tarde de hoje, 18, foi realizada uma reunião com os coordenadores dos cursos do programa de Residência Médica (RM). O encontro foi no auditório da Unimed, em Gurupi.

O objetivo foi para realizar um treinamento para orientar sobre a aplicação das provas do processo seletivo e esclarecer dúvidas gerais.

O treinamento foi ministrado pelo Dr. Leonardo Baldaçara. Ele é médico psiquiatra, professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Palmas, mestre e doutor em Ciências pelo programa de pós-graduação em Psiquiatria e Psicologia Médica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e supervisor da Residência Médica do curso de Medicina da UFT.

Acompanharam a reunião, o reitor Alexandre Dias, a diretora administrativa e financeira da Fundação UnirG, Danielle Mesquita e o coordenador de estágio do curso de Medicina, Heinhard Langer, os professores coordenadores dos cursos de Residência Médica, Gilton Santos Anjos Filho (Ortopedia e Traumatologia), Fabiana Cândida de Queiroz Santos Anjos (Ginecologia e Obstetrícia) e Celso Rocha da Silva (Clínica Médica), as representantes da comissão de Residência Médica (Coreme/UnirG), Luana Katiúcia de Oliveira Medrado e Millena Correia Borges, a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HRG, Elen Souza e os médicos da equipe cirúrgica do HRG, Vagner e Maurício Nauar.

O processo seletivo foi lançado no final de janeiro. Os inscritos nos cursos passarão por duas fases, sendo a prova objetiva em 22 de fevereiro, das 14h às 16h e análise curricular em 15 de março, em locais a serem divulgados. Ao todo serão seis residentes nos cursos de Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral e Ortopedia e Traumatologia.

As aulas da primeira turma de médicos residentes começam em 28 de março, no Hospital Regional de Gurupi (HRG). O programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).