UnirG celebra 29 anos de história

17 de Fevereiro de 2014

Neste último sábado, 15, a Fundação e Centro Universitário UnirG celebraram quase três décadas de existência. Ao longo desse período, muitas histórias foram traçadas por meio de milhares de pessoas que passaram pela Instituição. Sonhos foram realizados e várias conquistas alcançadas,  qualificando milhares de profissionais que hoje contribuem para o desenvolvimento da região sul, do Estado do Tocantins e, consequentemente, da região Norte brasileira.

Selo UnirG 29 anos1Os desafios nesses últimos 29 anos, em busca de oferecer um ensino superior de qualidade, tem sido a principal meta para que sua trajetória cada vez mais se solidifique, retribuindo a confiança daqueles que acreditam na Instituição.

“Um dia, um visionário sonhou em criar uma Instituição de Ensino Superior em uma pequena cidade do interior do então norte de Goiás. E ao longo das últimas quase três décadas, esse sonho tornou-se realidade”, relembra o reitor Alexandre Dias.

Seguindo sua trajetória de conquistas, iniciada com apenas dois cursos, Pedagogia e Direito, a UnirG se transformou em um Centro Universitário, com o propósito de futuramente tornar-se uma universidade.

“Mesmo com os desafios enfrentados pela Instituição ao longo desses anos, podemos saborear a vitória de viver esse momento, pois é inegável a importância da UnirG no contexto do desenvolvimento sócio-econômico de Gurupi e região”, acrescenta Dias.

O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, também comemora as conquistas da UnirG e ressalta o bom caminho que ela ainda deve percorrer.

“As conquistas são visíveis, pois começamos com dois cursos e hoje já são dezoito, promovendo a formação superior de nossa população e favorecendo o desenvolvimento regional. As dificuldades enfrentadas nunca foram empecilhos para a busca da consolidação da Instituição”, declarou o presidente.

“A perspectiva é de crescermos mais para que a UnirG se torne referência não apenas no sul do Estado, mas no âmbito nacional. Parabéns aos pioneiros que acreditaram na ideia e proporcionaram esse presente à região”, finalizou o presidente.

Comemoração

Amanhã, 18, às 08h, no campus I, os gestores, autoridades locais, servidores e professores vão se reunir para festejar o aniversário da UnirG. Na ocasião, será inaugurado o auditório do campus I e será feita a entrega oficial da remessa de livros recentemente adquiridos para os cursos.