UnirG propõe nova parceria com o Sebrae

14 de Fevereiro de 2014

Nesta semana, representantes do Sebrae Tocantins visitaram a Reitoria do Centro Universitário UnirG para tratar de um termo de cooperação com a Instituição, que visa a elaboração de um diagnóstico vocacional das potencialidades econômicas do sul do Estado.

Reunião Sebrae 1Participaram da reunião, o reitor da UnirG, Alexandre Dias, o vice-reitor, Victor de Oliveira e o professor da Instituição, Augusto Resende, a diretora superintendente do Sebrae/TO, Márcia Rodrigues de Paula e o gerente do Núcleo Regional Sul do Sebrae/TO, José Carlos Bessa.

De acordo com o reitor, a reunião foi para formalizar a proposta e a metodologia do trabalho que será analisada pelo Sebrae Nacional. “Assim que tivermos a resposta, será feito um processo de seleção para os acadêmicos estagiários que atuarão no diagnóstico. Estarão evolvidos 45 alunos e 6 professores”, frisou Alexandre Dias.

O diagnóstico vocacional envolverá estudantes dos cursos de Administração e CiênciasReunião Sebrae 6 Contábeis, o Escritório Modelo de Contabilidade e a Empresa Júnior da UnirG.

Conforme o professor Augusto Rezende, serão diagnosticadas cerca de 1500 empresas individuais, 150 Micro e Pequenas Empresas (EPP) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) e 15 Empresas Avançadas. “A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados em maio e haverá um grupo com dois estudantes estagiários e um professor/supervisor para a aplicação do diagnóstico em cada empresa”, disse.

Para a superintendente do Sebrae/TO, Márcia Rodrigues de Paula, A proximidade do meio acadêmico, da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação, junto com a força produtiva do empresário é essencial.

“O trabalho oferecerá dados para as instituições públicas e as demais instituições de fomento para que elas possam traçar suas políticas de desenvolvimento e seus programas de ações focados nessas necessidades, que apresentam o comércio e o empresariado. Podendo assim ser mais atrativo e cada vez mais eficaz nos seus resultados”, destacou Rodrigues.