Lançado edital de R$ 600 mil para pesquisas em saúde

11 de Fevereiro de 2014

PPSUS

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), órgão vinculado a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), lançou na última sexta-feira, 07, o edital para pesquisa na área da saúde. O evento ocorreu no Palácio Araguaia, em Palmas.

O evento contou com a presença da Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação do Centro Universitário UnirG (Propesp), Drª Rise Rank, e do assessor da Propesq, Guilhermes Andrade.

O edital do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS-TO) dispõe de R$ 600 mil para apoiar atividades de pesquisa, mediante o aporte de recursos financeiros a projetos que visem a promoção do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação da área de saúde no Estado do Tocantins.

Podem inscrever propostas pesquisadores mestres e/ou doutores com vínculo empregatício ou funcional em instituição científica ou tecnológica situada no Tocantins ou em instituições públicas das esferas municipais, estaduais e federais. As inscrições tiveram início no dia 7, e seguem até 24 de março, para cadastro online do projeto. A documentação deve ser entregue no dia 25 do próximo mês.

Os recursos são para projetos distribuídos em duas faixas: uma para pesquisadores com título de doutor, que deve financiar propostas de até R$ 50 mil, e outra para mestres, com limite de até R$ 30 mil para as pesquisas aprovadas.

Os temas das pesquisas especificados no edital são: Avaliação Tecnológica, Gestão e Planejamento em Saúde; Doenças Crônicas Não Transmissíveis; Saúde e Ambiente; Doenças Transmissíveis; e Saúde de Populações Específicas. Os temas estão subdivididos em 23 linhas temáticas.

Os recursos são do Governo do Estado, por meio da Fapt, Secretaria de Saúde do Estado e do Ministério da Saúde, por meio Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Segundo a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Drª Rise Rank, em breve será realizada uma reunião com os pesquisadores da UnirG interessados em inscrever projetos para este edital.

O edital pode ser lido no site da Sedecti clicando aqui

Foto e informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação/Mineratins