Professora de Letras publica artigo na revista científica da UEL

03 de Fevereiro de 2014

Rosemeire Parada Granada Milhomens da Costa, professora de Língua Inglesa do curso de Letras do Centro Universitário UnirG, publicou em janeiro, o artigo “A universidade e os desafios da formação docente em uma era de supercomplexidade”. A divulgação foi pela revista científica Entretexto, do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL), da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O trabalho faz parte da pesquisa de mestrado da professora, em Ensino de Línguas, pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e foi escrito em parceria com suas orientadoras, a Drª Janete Silva dos Santos e a Drª Valéria da Silva Medeiros e, a professora Maria José Pinho.

“O objetivo da pesquisa foi discutir de forma teórica os paradigmas da ciência que influenciam todas as áreas do conhecimento, em especial, a Educação, e, por consequência, a formação de professores”, disse Costa.

Quanto ao se repensar à formação dos docentes, a pesquisadora destacou: “Nessa formação inicial de professores, os pressupostos de um paradigma emergente surgem como um desafio ao qual a universidade deve estar atenta a fim de atender as exigências dessa nova era da Educação”.

Revista

A Revista Entretextos é uma publicação eletrônica, com periodicidade semestral, onde se publica artigos, resenhas e entrevistas das áreas de Linguagem & Significação e Linguagem & Educação.

O artigo completo pode ser lido clicando aqui.

Já a defesa do mestrado foi no último dia 30 de janeiro, no campus da UFT, em Araguaina, com a dissertação “Crenças sobre o professor de Língua Inglesa: uma análise de diferentes relações estabelecidas em atos de fala de professores em pré-serviço”.