Termina a Semana Pedagógica 2014

29 de Janeiro de 2014

Professores do Centro Universitário UnirG participaram da Semana Pedagógica 2014, promovida pela Pró-reitoria de Graduação e Extensão (Pgrad) nos dias 22 a 24, 27 e 28 deste mês.

“O evento terminou com um saldo positivo, tivemos a participação ativa de um grande número de professores”, afirmou Jean Carlo Ribeiro, Pró-reitor de Graduação e Extensão.

As oficinas foram destaque na Semana Pedagógica. “Os temas foram sugeridos pelas coordenações dos cursos e os professores aprovaram esse novo formato, que poderá ser adotado em outros eventos ao longo do ano”, ressaltou o Pró-reitor. As oficinas ministradas por professores da UnirG e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

A Pgrad divulgou uma nota de agradecimento, que pode ser lida abaixo:

Agradecimento Semana Pedagógica 2014

A Semana Pedagógica marca o retorno às atividades acadêmicas da IES e cada vez mais vem se firmando como um importante período de discussão e reflexão sobre as práticas docentes, de modo que vimos buscando aprimorá-la a cada ano.

Em 2014, nos propusemos a realizar oficinas pedagógicas a partir de temas sugeridos pelos próprios cursos e cuja realização só foi possível pela colaboração de diversas pessoas, a começar pela profª Dra. Lady Sakay que, a despeito das dificuldades, levou o desafio à frente e conduziu todo o processo, além de também ministrar oficinas.

Da mesma forma, a colaboração dos professores que se dispuseram a ministrar tais oficinas foi imprescindível, ressaltando que todos o fizeram voluntariamente, sem ganho adicional.

Assim, gostaríamos de agradecer imensamente pela contribuição desses docentes que tão prontamente atenderam ao nosso pedido e se dispuseram a dividir com os colegas um pouco de seu conhecimento.

O nosso sincero obrigado aos professores da casa: Lady Sakay, Alaíde de Miranda Santiago, Antônio Rodrigues Nogueira, Arlem Chênia, Cármen Cátia Lacerda Moreira Cassali, Janne Marques Silveira, Joelcy Pereira Tavares e Victor de Oliveira; ao professor Marcelo Terra (IFTO) e ao servidor do NTI, Joaquim Scavonne.

Agradecemos ainda aos professores que participaram das atividades, com a expectativa de 2014 seja um ano de desafios, mas, sobretudo, de muitos avanços para a nossa Instituição.

Cordialmente,

Prof. Jean Carlo Ribeiro e equipe PGRAD