UnirG publica edital para especialização em Residência Médica

29 de Janeiro de 2014

Entre os dias 03 e 14 de fevereiro estará aberto o período de inscrições para os interessados em cursar Residência Médica no Centro Universitário UnirG. São oferecidas seis vagas distribuídas nos cursos de Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia e Ortopedia e Traumatologia. As inscrições podem ser feitas somente via internet, pelo endereço www.unirg.edu.br, ao custo de R$ 500.

O processo seletivo está dividido em duas fases, sendo por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos, de caráter eliminatório e classificatório, e por análise e arguição curricular.

A aplicação das provas objetivas ocorrerá em 22 de fevereiro, das 14h às 16h. Os locais de prova serão divulgados no dia 20 de fevereiro. Já a segunda fase será realizada no dia 15 de março.

A Residência Médica será ofertada por meio de uma bolsa no valor de R$ 2.876 mensais, que será paga pela UnirG. As aulas têm início no dia 28 de março.

Residência Médica

A Residência Médica é um curso de Pós-graduação, lato sensu, regulamentado pelo Decreto nº 80.281, de 05/09/77 e pela Lei nº 6932 de 07/07/81, e demais Resoluções emanadas da CNRM/MEC.

Os Programas de treinamento em serviço são cumpridos em regime de tempo integral e plantões, totalizando 60h semanais. A coordenação acadêmica técnico-pedagógica será do Centro Universitário UnirG e a gestão administrativa dos serviços de saúde caberá ao Hospital Geral de Gurupi/Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins e a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi.

Para outras informações sobre a especialização clique no Edital, disponível no link Residência Médica.