Estudantes da LAAP participaram de congresso em Santa Catarina

10 de Dezembro de 2013

O XXIX Congresso Brasileiro de Patologia, realizado em novembro em Florianópolis/SC, contou com apresentação de dois trabalhos, em pôster, de acadêmicos da Liga Acadêmica de Anatomia Patológica (LAAP), do curso de Medicina, do Centro Universitário UnirG.

1ª imgemOs representantes da LAAP foram: Guilherme da Silva Vieira, Larissa Alves Lucena, Otávio2ª imagem Augusto Rodrigues Dobbro, Scarlett Costa de Oliveira, Victória Raissa Monteiro Fais e Vinícius Branco Elias Dib.

A acadêmica Scarllet Costa apresentou o trabalho Neurocistecercose intraventricular experimental por Taenia crassiceps e o estudante Vinícius Dib apresentou Paracoccidioidomicose oral no sul do Estado do Tocantins: relato de caso. Ambos orientados pelo professor Msc. Hidelberto Matos, da disciplina de Patologia e orientador da Liga.

“Foi muito relevante participar desse congresso, onde pudemos interagir com profissionais e estudantes de diversas regiões do país. A LAAP tem procurado ser bem atuante na área científica e em poucos dias lançaremos também o Atlas digital de Patologia, nosso projeto de extensão”, disse a acadêmica Daniela Cristina Endres, diretora de Comunicação da Liga.