Representantes da UnirG participam de inauguração de laboratório no Senai

06 de Dezembro de 2013

No final da tarde de ontem, 05, foi inaugurado o Laboratório da Construção Civil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai de Gurupi. O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho e o vice-reitor Victor de Oliveira estiveram presentes na solenidade.

senaiA inauguração contou com a presença, também, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires; da diretora regional do Senai Tocantins, Raimunda Tavares; da gerente do Senai Gurupi, Núbia Almeida; do prefeito Laurez Moreira; da deputada Josi Nunes e representantes de sindicatos, entre outras autoridades.

“O laboratório tem como base a profissionalização e para nós, esse é um momento de correlação oportuna, tendo em vista que estamos iniciando o curso de Engenharia Civil na UnirG, sendo o segundo mais concorrido no nosso vestibular, provando assim a boa procurasenai1 pela área aqui na região”, disse Sávio Barbalho.

Os cursos oferecidos são: Pedreiro, Pintor de obras, Eletricista de instalações comerciais e residenciais, Instalador hidráulico, Assentador de revestimentos cerâmicos, Desenhista arquitetônico, Leitura e interpretação de projetos da construção civil, Operador de retro escavadeira, Operador de escavadeira hidráulica e Orçamento de obras da construção civil.

O novo laboratório disponibiliza um espaço de 348 metros quadrados. O objetivo do Senai é realizar em 2014, mais de 5 mil matrículas.

*Com informações de http://www.ogirassol.com.br