Bolsistas do Pibid realizam oficinas no X Simpósio de Educação da UFT

22 de Novembro de 2013

Os estudantes dos cursos de Pedagogia e Letras do Centro Universitário UnirG que são bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/UnirG), estão realizando durante o X Simpósio de Educação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), três oficinas que são ministradas pelos alunos e professores dos cursos. O evento iniciou na última quarta-feira,  20, e termina hoje, 22, no campus da UFT, em Palmas.

Os temas das oficinas que serão abordados são:

- TECNOLOGÍA EDUCACIONAL INDEPENDIENTE: PRODUÇÃO DE LIVROS PARA ENSINO NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO, desenvolvida pelos acadêmicos: Diana Raquel Franco Dias Mônica de Jesus Reis; Leandro Gomes da Silva; sob a orientação das professoras Adriana de Miranda Santiago Terra; Lady Sakay e supervisão das professoras Alaíde de Miranda Santiago Terra e Nelma de Souza Marques Pereira Soares.

- SEQUÊNCIA DIDÁTICA POR MEIO DO GÊNERO TEXTUAL POEMA/CANÇÃO EM VINÍCIUS DE MORAES executada por Isaias da Silva Mota; Ludimilla Coutinho da Silva; Zionôura Barbosa da Silva sob a orientação de Maria Cícera Fernandes Celedonio.

- LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL POR MEIO DO GÊNERO TEXTUAL HQ’s conduzida por Kátia Lorrayne Souza Santos; Liliane Alves da Costa; Paulo Borges Fonseca sob a orientação de Maria Cícera Fernandes Celedonio.

De acordo com a professora Ma Adriana Terra, “a realização dessas oficinas representa ocasião para efetivar e compartilhar saberes e práticas docentes adquiridos no Programa”, ressaltou.