Candidatos fazem prova escrita do concurso público para professores da UnirG

22 de Novembro de 2013

Os cerca de 190 inscritos no concurso público para provimento de vagas nos cargos de professor do magistério superior do Centro Universitário UnirG estão durante toda a manha de hoje, 22, participando da primeira etapa do certame. A prova escrita está sendo realizada no campus I da Instituição, das 08 às 12h.

São ofertadas 52 vagas distribuídas em: 03 para o curso de Direito; 19 para Medicina; 08 para Psicologia; 06 para Enfermagem; 15 para área da Saúde e 01 para área da Educação.

A disciplina Saúde Pública e Coletiva foi a mais concorrida, com 18 candidatos disputando uma das vagas. Em seguida está Direito Público, com 17 candidatos e Metodologia Científica com 15 por vaga.

O presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Paulo Henrique Mattos, iniciou os trabalhos dando boas vindas aos candidatos e selecionou três deles, de cada sala, que se ofereceram para participar do sorteio dos temas das provas.

Conforme o edital dez temas foram relacionados para cada disciplina ofertada, sendo que os temas 01 e 08 de cada área de conhecimento foram os sorteados.

Segundo Paulo Henrique Mattos, a maioria dos inscritos não é professor da UnirG, porém muitos não compareceram às provas. “Entre os inscritos tivemos candidatos dos estados de Goiás, Bahia, Pará e Maranhão, mas muitos deles se ausentaram da prova escrita”, relatou.

Já a candidata Larissa Magalhães, que busca a segurança e conta com a experiência de já atuar como professora no curso de Enfermagem da Instituição há mais de três anos, não a impediu de comparecer ao concurso. “Desejo ser efetivada para que eu possa também obter a seguridade e os benefícios que uma pessoa concursada tem”, declarou.

O chefe de gabinete da Fundação UnirG, Ronaldo Soares, também estava presente representando a presidência da Instituição. Ele declarou que a realização do certame veio para selar o anseio da comunidade. “A realização do concurso decorre da necessidade da evasão de professores e a regra que exige que tenhamos profissionais efetivos na Casa. Desde 2010 foi suspenso o processo, mas hoje a Fundação conseguiu superar os obstáculos e atender ao pedido do Ministério Público e da sociedade”, disse Coelho.

À tarde, a partir das 14h, será o sorteio do tema da prova didática, além da entrega dos títulos para avaliação. A partir das 18h, será a divulgação do horário e sala de aplicação da prova.

A prova didática será realizada nos dias 24 e 25, das 08h às 21h40, no campus I da UnirG. A homologação do resultado final do concurso está prevista para ser dia 19 de dezembro.

Acompanhe os resultados do concurso público no endereço eletrônico: www.unirg.edu.br/concursos.