Letras realiza o III Sarau de Cultura Brasileira

19 de Novembro de 2013

Os alunos do curso de Letras do Centro Universitário UnirG, vão promover nesta sexta-feira, 22, o III Sarau de Cultura Brasileira - Cultura Tocantinense. O evento será realizado a partir das 19h, no auditório do campus I da Instituição. A entrada é franca e na programação haverá apresentações de teatro, dança, música, literatura e manifestações culturais.

III Sarau 1Com o objetivo de integrar a comunidade acadêmica com a comunidade local, por meio da cultura, o curso irá promover uma programação diversificada. Entre as apresentações destacamos a presença do Grupo de Teatro da UnirG (Guetu), que irá encenar a peça Buritilândia do escritor Odir Rocha; de cantores locais: Paulo Albuquerque e Chico Chokolate, a participação da Academia Gurupiense de Letras (AGL) que fará a divulgação da literatura tocantinense e dos autores de Gurupi.

As manifestações da Cultura Popular também integrarão o evento por meio do Grupo de Foliões, do município de Peixe; o locutor de rodeio e cordelista Renê Lira, de Formoso do Araguaia; o Grupo de Dança com os adolescentes da rede municipal de ensino com a apresentação “Quebradeiras de Côco” e contadores de causos tocantinenses; e uma exposição de material e comidas típicas do Tocantins.

O Sarau é organizado pelos alunos do quarto período do curso, integrando as atividades desenvolvidas na disciplina de Cultura Brasileira, ministrada pela professora Ms. Maria Wellitania de Oliveira.