Termina nesta sexta-feira o prazo para inscrição no FUC

19 de Novembro de 2013

Nos dias 05, 06 e 07 de dezembro será realizada a 6ª edição do Festival Universitário da Canção da UnirG (FUC). Para se inscrever o acadêmico tem até o dia 22 para registrar sua canção inédita, somente via internet, pelo site www.gurupi.uft.edu.br/inscricao.

Logo FUCEste ano o FUC contará com uma parceria de peso, a colaboração da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que celebra 10 anos do campus em Gurupi. A ideia das duas Instituições em realizar o Festival é de fomentar a produção e difusão musical no âmbito universitário do Tocantins.

As canções selecionadas devem ser de compositores residentes no Tocantins, as quais poderão ser interpretadas por outro artista. Os compositores não precisam ser universitários, porém os intérpretes devem ser acadêmicos. Cada canção poderá ter até três instrumentistas não-universitários.

O Festival oferecerá a cada classificado um auxílio financeiro de R$ 250, até 15 dias após a divulgação dos classificados para a etapa final do FUC, prevista para ocorrer até dia 27 de novembro.

O artista-proponente deverá preencher online a Ficha de Inscrição e encaminhar, por email, os documentos relacionados no edital do concurso musical. Em caso de universitários, deverão anexar ainda o comprovante de matrícula, ou equivalente, vigente.

O vencedor será premiado com a quantia no valor de R$ 3.000; o segundo lugar receberá R$ 2.000 e o terceiro lugar R$ 1.000. Já a canção premiada como música mais popular (escolhida pelo público) e o melhor intérprete receberão um troféu.

O FUC é promovido pela Fundação UnirG e nesta edição além da parceria  com a UFT, o Festival terá o apoio da Prefeitura Municipal de Gurupi.

Outras informações sobre o FUC confira no edital disponível aqui.