Aniversário de Gurupi: alunos da UnirG debatem sobre literatura infantil e obras literárias do vestibular

12 de Novembro de 2013

Em comemoração aos 55 anos de Gurupi, 14 de novembro, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) está promovendo durante toda a semana, de 11 a 14 de novembro, diversas atividades para celebrar a data. Dentro da programação, os alunos dos cursos de Pedagogia e Letras do Centro Universitário UnirG estão também participando do evento.

Nesta terça-feira, 12, a partir das 13h30, no hall de entrada da Biblioteca Pública Municipal a Professora Deusina Martins Ribeiro, o professor do curso de Letras, Fabiano Donato, auxiliado pelos acadêmicos, vão ministrar uma palestra no Fórum de Exposição sobre as obras indicadas para o vestibular 2014/1, da UnirG.

Na oportunidade será apresentada aos participantes do processo seletivo serão discutidas as quatro obras indicadas pelo processo seletivo. “A palestra será aberta ao público, principalmente, para aqueles que são do ensino médio. Porém, nosso objetivo também é atender uma parcela da comunidade que vai fazer o vestibular e que não esteja vinculada a nenhum centro de ensino e queira conhecer sobre as obras”, explicou o professor Donato.

As obras do vestibular que serão citadas durante o Fórum são: Fogo Morto, de José Rego; Ai de ti, Copacabana, de Rubem Braga; Morte e Vida Severina, de João Melo Neto e Ipobajá do escritor Odir Rocha.

Já na tarde de ontem, professores e alunos do curso de Pedagogia da UnirG também integraram a programação do aniversário da Cidade. No espaço da Biblioteca Municipal foi realizada a Rodada de Leitura e Contação de Histórias para crianças da rede municipal de ensino.

Na oportunidade, os acadêmicos que participam do Programa de Iniciação a Docência (Pibid) da UnirG, ofereceram às crianças um momento de lazer, descontração e interação com leitura de textos e obras da literatura infantil. A intenção da Rodada foi fazer com que os alunos tenham um contato mais próximo com o universo da leitura.

A programação completa da comemoração do aniversário de Gurupi pode ser vista no site da Prefeitura, no endereço: www.gurupi.to.gov.br