Orquestra Jovem de Cordas se apresenta em evento da Defensoria Pública de Gurupi

11 de Novembro de 2013

Os alunos da Orquestra Jovem de Cordas, do projeto Ciranda das Artes da Casa de Cultura da UnirG farão a abertura oficial da premiação do I Concurso de Redação e Desenho da Defensoria Pública de Gurupi nesta segunda-feira, 11, às 09h, na sede da Defensoria.

Orquestra na DefendoriaA orquestra é regida pelo professor de música Jhonata Araújo e conta com 35 componentes, crianças da rede pública municipal e estadual. O estilo das músicas varia desde o popular ao clássico.

O propósito do Projeto é oferecer aos alunos inseridos na Orquestra, a arte e educação às crianças e adolescentes, por meio do estudo de artes cênicas, visuais, dança e música/cordas, em situação de vulnerabilidade social e de aprendizagem.

Segundo a coordenadora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, esta é “a segunda vez que os alunos da Orquestra são convidados pela Defensoria para se apresentarem na instituição jurídica. Sempre somos muito bem acolhidos e lisonjeados pela defensora Lara e pelo defensor geral do estado”, falou.

A Defensoria Pública de Gurupi está localizada na na rua Presidente Juscelino Kubitscheck (antiga rua 05), nº 1.732, Centro, em frente à sede da agência do “É pra já”.

Concurso

Nove estudantes de escolas da rede pública de ensino de Gurupi serão premiados pelo Concurso. Os alunos são os vencedores do Concurso, classificados em 1º, 2º e 3º lugar, nas categorias Desenho Infantil, Redação I e Redação II.

O I Concurso de Redação e Desenho da Defensoria Pública em Gurupi, lançado no mês de setembro, teve como o tema “Direitos e Deveres das Crianças”, sendo direcionado aos alunos matriculados do 1° ao 7º ano em escolas da rede pública de ensino do município de Gurupi. O objetivo foi fomentar a busca pelo conhecimento acerca de seus direitos e deveres. Nesta primeira edição, o Concurso recebeu mais de 350 trabalhos, vindos de 21 escolas de Gurupi. (*)

(Com informações do site http://ww2.defensoria.to.gov.br)*