Pibid realiza oficina para produção de vídeos e literatura de cordel

08 de Novembro de 2013

Começaram hoje, 08 e seguem até amanhã, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus de Gurupi, as oficinas Produção de vídos em movie maker e gêneros literários e Literatura de Cordel. As oficinas são promovidas por estudantes que compõem o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), do Centro Universitário UnirG.

“Esta é uma ocasião que integra as duas Instituições de Ensino Superior e constituí uma oportunidade para troca de conhecimentos”, disse a professora de Pedagogia, MSc. Adriana de Miranda Santiago Terra.

A oficina Produção de vídeos em movie maker e gêneros literários será executada pela supervisora executada pela supervisora Amanda Pereira Costa e pelas alunas Maria Magna Sales Sousa, Diana Raquel Franco Dias, Patrícia de Castro Brito, Ana Amelia Milhomem Jorge e Eilane Viana Serpa. A orientação institucional é da professora Drª Lady Sakay e da coordenadora de Área do Subprojeto de Pedagogia, Adriana Terra.

Já a oficina de Literatura de Cordel é conduzida por: Aurea Maria Sampaio Teles, Ellen Karoline Francisca da Silva, Girlene Gomes de Freitas, Jakilene da Silva Monteiro, Schaony Sindy de Sousa, Cícera Fernandes Celedonio e Lady Sakay.

As atividades fazem parte do II Encontro do Pibid do IFTO. O tema do evento é A contribuição do Pibid na formação inicial de professores no Tocantins: integrando práticas docentes.