Guetu encenou ontem as obras literárias do vestibular da UnirG, no Sesc

08 de Novembro de 2013

Em parceria com o Sesc o  Guetu - Grupo de Teatro da UnirG encenou ontem, 07, uma peça teatral que simula e revisa as obras literárias que serão abordadas no vestibular da UnirG. A apresentação ocorreu na sala de cinema do Sesc, em Gurupi. O ingresso foi um quilo de alimento  não perecível.

A aula show faz parte da Revisão Programada do Sesc  (RPS), que integra em seu período letivo a apresentação das artes cênicas como forma de dar dicas e macetes para fixação das histórias das obras literárias.

guetu vestibularO Guetu é o grupo de teatro da Fundação UnirG, composto por 15 atores entre eles o diretor e instrutor técnico de teatro da Casa de Cultura UnirG, Cristiano Cabral.

Para o ator e diretor do Guetu, Cristiano Cabral, a parceria é de suma importância para o grupo, mas principalmente para os vestibulandos. “Pois eles terão a oportunidade de vivenciar no palco a história de cada obra literária exigida no processo seletivo. Eles têm muito a ganhar com este trabalho dos atores que tiveram que ler todos os títulos e criar as encenações no período recorde do evento”, relatou Cabral.

“Praticamente o público presente era de alunos da rede pública que vãoequipe guetu prestar vestibular para os cursos da UnirG, o que nos faz ganhar da comunidade esta oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido pela Casa de Cultura, através da arte e da cultura”, acrescentou o diretor.

Para a coordenadora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, essa é também uma oportunidade dos alunos vivenciarem as encenações “conhecendo cada história transportando-os para o palco de forma mais próxima deles. A caracterização dos atores em cada obra. como a decoração do ambiente todo. foi voltado às histórias ali apresentadas pelos atores”, falou Carvalho.

Obras Literárias – Vestibular/UnirG

1.REGO, José Fogo MortoSão Paulo: José Olimpo Editora.

2.BRAGA, Ai de ti, Copacabana. Rio de Janeiro: Editoria Record.

3.MELO NETO, João Morte e Vida Severina. Rio de Janeiro: Nova Fronteira Editora.

4.ROCHA, Ipobajá. Goiânia: Kelps Editora.

(Foto 1: Público marcou presença e lotou a sala de cinema do Cine/Sesc para assistir o Guetu)

(Foto 2: Equipe Guetu com a coordenadora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho/ao centro)