Palmas sediará o I Congresso Internacional em Direitos Humanos

08 de Novembro de 2013

De 20 a 22 de novembro o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e Universidade Federal do Tocantins (UFT) promovem o I Congresso Internacional em Direitos Humanos. As inscrições estão abertas até o próximo dia 18 e podem ser feitas no TJTO, em Palmas.

congresso internacional direitos humanosHaverá conferencistas de vários países, dentre eles: Brasil, Portugal, Peru, Itália, EUA e Colômbia. Dentre as atividades programadas estão: conferências, painéis, minicursos, comunicações orais, think tanks e lançamento de livros.

Além de promover o intercâmbio de experiências em práticas voltadas à proteção e garantia dos direitos humanos entre os objetivos do Congresso destaca-se ainda debater os novos desafios do Estado Social referente à cidadania, direitos humanos e cruzamentos interdisciplinares, democracia, minorias e justiça social nas perspectivas nacional e internacional.

O evento irá reunir profissionais das instituições parceiras, estudantes de pós-graduação e graduação das Instituições de Ensino Superior tocantinenses, professores do sistema municipal e estadual de ensino e comunidade em geral para debater e refletir sobre os direitos humanos.

Para mais informações sobre a programação completa e inscrições, acesse o site wwa.tjto.jus.br