Pedagogia realiza Seminário sobre Educação Inclusiva

07 de Novembro de 2013

Os alunos do 6º período do curso de Pedagogia da UnirG vão realizar hoje, 07, a partir das 19h15, o XIV Seminário sobre Sentimentos da Família de alunos com Deficiência: Conhecimento necessário ao Pedagogo. O evento será no auditório do campus I da Instituição.

O objetivo da atividade é conhecer os sentimentos da família do aluno com deficiência matriculado em escolas do ensino regular. O seminário integra a disciplina Educação Inclusiva, ministrada pela professora Adriana Terra.

Os acadêmicos vão entrevistar familiares de alunos com algum tipo de deficiência que estarão presentes no Seminário.  "Para o processo de inclusão escolar: acesso, permanência e integralização dos estudos é preciso que o pedagogo possa firmar parceira com a família do aluno com deficiência, pois com esta proximidade facilita o processo de inclusão do portador de deficiência na escola regular", disse a professora.

O Seminário é promovido pelos alunos e conta com o apoio da coordenação de Pedagogia da UnirG.

Mais informações na coordenação do curso pelo telefone (63) 3612-7562.