NTI cria sistema de informação para Casa de Cultura

23 de Outubro de 2013

Está em funcionamento o sistema de informação que automatiza os cadastros de dados da Casa de Cultura da UnirG. O trabalho que era feito manualmente, a partir deste semestre passou a ser informatizado.

“O novo formato facilita o trabalho do departamento, permitindo a rapidez e consistência no acesso aos dados e, agiliza o atendimento à comunidade externa”, disse a gestora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho.

O mecanismo foi criado pelo Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), da UnirG, para facilitar o arquivo de dados referentes a cadastros e relatórios. Com a ferramenta, é possível fazer cadastros para alunos, professores, turmas e matrículas e, ainda, emitir relatórios de pagamento com retorno de boletos bancários.

Conforme o analista de sistemas do NTI, Ricelli Martins, o módulo começou a ser implementado no final do ano passado e é acessado pelo órgão, por meio da Plataforma IOW.

“O necessário já está em funcionamento, mas ainda estamos desenvolvendo outras ferramentas para o módulo como o diário de frequência, que deverá estar disponível até na segunda quinzena de novembro”, frisou o analista.

Casa de Cultura

Ao longo dos 10 anos de Casa de Cultura, são atendido cerca de 200 alunos por semestre. Atualmente os cursos ofertados são nas áreas de teatro (infantil, juvenil e adulto), dança (Ballet e Melhor Idade), música (flauta transversal e orquestra) e artes plásticas.

É destaque da Casa de Cultura da UnirG, o Projeto Ciranda das Artes com a Orquestra Jovem de Cordas.