Laurez Moreira reúne com gestores da UnirG

18 de Outubro de 2013

Hoje, 18, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, esteve reunido com representantes da Fundação e Centro Universitário UnirG para debater soluções em busca de atrair investimentos para a Instituição. A reunião ocorreu no auditório do Centro Administrativo da UnirG.

Entre os presentes estavam também o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, o reitor do Centro Universitário, Alexandre Dias, o vice-presidente do Conselho Curador, Luiz Tadeu Azevedo, além de coordenadores de cursos e de estágios e gestores de departamentos.

Segundo Laurez Moreira, a intenção do encontro é para ele tomar ciência sobre as necessidades da Instituição. “Viemos saber sobre a demanda da UnirG e a realidade de cada curso, e assim solicitar dos gestores um orçamento para que possamos buscar verba, junto ao Governo Federal”, afirmou o prefeito.

Investir na infraestrutura para melhoria no ensino é o objetivo do prefeito. “Desejamos que cada curso envie seus orçamentos para que possamos aprimorar o ensino. Esperamos que a gestão da UnirG não gaste onde não deva, e que todos sejam fiscais do investimento do dinheiro público. Não podemos continuar como está, temos que terminar a construção do campus I”, acrescentou Laurez Moreira,

Em seus pedidos, o prefeito disse ainda que seja feito um levantamento em cada área dos cursos. “Sugiro que seja orçada as necessidades pensando em resolver de fato a situação da UnirG e não apenas os problemas imediatos. Para isso, é necessário um planejamento e assim obtermos uma universidade ideal”, disse.

Para Alexandre Dias, a reunião veio ao encontro à proposta do que a reitoria tem realizado para a Instituição. “Já estamos providenciando a oferta de cursos de pós-graduação, cursos seqüenciais na área da saúde que trará recursos para a UnirG, além dos cursos deficitários que estão sendo revistos. A proposta do prefeito veio ratificar tudo que a reitoria pensa em relação aos investimentos para a UnirG”, afirmou o reitor.

O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, disse que a proposta do prefeito foi extremamente positiva. “Essa reunião traz esperança para nossa comunidade, por ser embasada em propostas concretas. A visita do prefeito trouxe alento aos gestores, por ele querer colaborar conosco com investimento advindo de verba federal”, finalizou Barbalho.

O prazo estipulado pelo prefeito para a entrega do relatório com o orçamento é até o dia 30 de outubro.