Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Alunas de Medicina participam de Congresso Científico, em Goiânia


11 de Outubro de 2013



Alunas do curso de Medicina do Centro Universitário UnirG estão participando do 7º Congresso Centro-Oeste de Pneumologia e Tisiologia, em Goiânia (GO). O evento começou ontem, 10, e segue até amanhã, 12.

 

gabriela medicina1As estudantes Gabriela Muniz, Jéssica França e Tainara Costa do 6º período do curso estão apresentando seis trabalhos sobre pneumologia, em formato de pôsteres.

 

 

Os trabalhos foram realizados no decorrer deste ano, juntamente com o professor José Laerte da Silva Rodrigues Júnior. “Nosso objetivo é de aprofundar nossos conhecimentos na pesquisa científica e entender a incidência e prevalência das doenças pneumologias no Brasil”, disse Gabriela Muniz.

 

Para a acadêmica Tainara Costa, a participação no Congresso “é uma experiência nova porque nos permite desenvolver o lado da pesquisa científica, além de conhecer o trabalho de outras pessoas”, afirmou.

 

Segundo o orientador, José Laerte da Silva Rodrigues Júnior, na Instituição há um amplo campo de trabalho prático que desenvolvem ações para o conhecimento científico. “Temos excelentes alunos que contribuem para o desenvolvimento da pesquisa. Enquanto professores, temos que incentivá-los sobre a importância de compreender na prática como o conhecimento médico é desenvolvido, quem sabe assim escolham a carreira da pesquisa quando concluírem o curso”, finalizou o professor.

 

Cerca de 300 pessoas participam do evento. Além das estudantes, mais 11 alunos da UnirG também estão no Congresso.

 

Trabalhos apresentados

-Sazonalidade climática nas internações por pneumonia em idosos na Cidade de Curitiba (PR), entre 2008-2011;


-Sazonalidade climática nas internações por pneumonia em crianças com até nove anos na cidade de Palmas/TO;


-Análise dos casos de tuberculose notificados em Gurupi/TO, no período de 2000-2012;


-Influencia da imunidade de massa da vacinação contra influenza na taxa de internações por pneumonia comunitária em idosos em duas capitais brasileiras de 2008-2011;


-Internações e mortalidade por pneumonia em crianças em até 9 anos, na cidade de Palmas/TO.

 

O Congresso 

 

O objetivo do evento é reunir os mais conceituados profissionais da Pneumologia, para a troca de experiências, atualização nos mais diversos tópicos da especialidade, além de promover o desenvolvimento técnico e científico dos profissionais de nossa região, estendendo este aprendizado também para os profissionais da área de Clínica Médica.

 

Serão abordados os grandes temas da Pneumologia como: Asma, DPOC, Oncologia torácica, Doenças Infecciosas e Tuberculose, Distúrbios do Sono, Doenças Intersticiais pulmonares e Tabagismo. (Com informações do site: http://sptco.com.br/)

 

(Foto Divulgação: alunas com o professor de Medicina da UnirG)






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais