Vestibular UnirG: inscrições começam nesta sexta-feira, com Engenharia Civil

03 de Outubro de 2013

Vestibular 2014O edital do processo seletivo 2014/1 do Centro Universitário UnirG já está disponível no endereço www.unirg.edu.br/vestibularunirg. São oferecidas 790 vagas, distribuídas em 12 cursos. Engenharia Civil é a principal novidade neste vestibular, além dos cursos de Farmácia, Ciência da Computação e Comunicação Social que não serão ofertados. A inscrição inicia amanhã, 04, ao custo de R$ 90 e o candidato tem até 31 de outubro para confirmar o procedimento.

Engenharia Civil ofertará 50 vagas, período noturno, cinco anos de graduação e mensalidade no valor de R$ 750, a partir do 1º período.Engenharia Civil 2014-1 2

Continuam sendo ofertados também os cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Enfermagem, Fisioterapia, Letras (Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa e respectivas Literaturas), Medicina, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

Farmácia foi suspenso temporariamente. Devida a diminuição na procura de vaga, os cursos de Ciência da Computação e Comunicação Social/Jornalismo serão substituídos por tecnólogos. Ainda hoje, o Conselho Superior da UnirG (Consup) irá avaliar as propostas dos cursos superiores de tecnologia em Comunicação Institucional e Sistema de Informação.

“A suspensão do curso de Farmácia será apenas para esse vestibular, a fim de que sejam feitos alguns ajustes técnicos para atender o Termo de Compromisso firmando com o Conselho Estadual de Educação. Já os tecnólogos ofertarão vagas ainda para o próximo semestre, mas em um processo seletivo independente. Estamos aguardando apenas a apreciação do Consup”, explicou o reitor Alexandre Dias.

O reitor tranquiliza os alunos que permanecem nos cursos substituídos. “A Instituição tem a responsabilidade de garantir a oferta da graduação, até o final sem nenhum imprevisto. Os alunos do primeiro período que desejam migrar para os tecnólogos terão seus pedidos avaliados, pois existem regras para a transferência”, disse.

As provas de conhecimentos gerais (prova objetiva) e de redação em Língua Portuguesa estão marcadas para 14 de novembro, das 14 às 18h, em locais que serão divulgados a partir das 16h, do dia 12 de novembro.

A relação dos candidatos classificados em primeira chamada será divulgada a partir das 18h, de 13 de dezembro.

Candidatos do Enem

Os candidatos também poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011 e 2012) para concorrer a uma das vagas remanescentes dos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Letras, Pedagogia e Psicologia. A chamada é única.

O número de vagas remanescentes constatado nos respectivos cursos será divulgado em 12 de dezembro, depois da publicação dos resultados da aplicação das provas do processo seletivo.

A taxa de inscrição é de R$ 50 que deverá ser paga por meio de boleto bancário, no mesmo período de inscrição dos demais candidatos, até 31 de outubro.

Obras literárias

A lista das obras literárias que será utilizada na elaboração das provas é:

REGO, José Lins. Fogo MortoSão Paulo: José Olimpo Editora.

BRAGA, Rubem. Ai de ti, Copacabana. Rio de Janeiro: Editoria Record.

MELO NETO, João Cabral. Morte e Vida Severina. Rio de Janeiro: Nova Fronteira Editora.

ROCHA, Odir. Ipobajá. Goiânia: Kelps Editora.

A banca de Língua Portuguesa utilizará a publicação mais recente das editoras indicadas. O candidato poderá ler as obras selecionadas, em edições de outras editoras, desde que sejam reproduções integrais do texto.