Congresso Acadêmico: Gurupi sediará o III Conach e o I Consaúde

02 de Outubro de 2013

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Centro Universitário UnirG em parceria com a Plus Eventos Acadêmicos promovem entre os dias 10 e 12 o III Congresso Acadêmico de Ciências Sociais e Humanas (Conach) e o I Congresso Acadêmico da Área da Saúde (Consaúde). O evento será realizado no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Gurupi.

CONACH e CONSAÚDEAs inscrições podem ser feitas no DCE do Campus II da UnirG, inicialmente ao custo de R$ 50. O participante terá acesso às palestras, shows e os 50 primeiros inscritos ganharão o livro “Chefe Zero” do palestrante Ricardo Veríssimo.

Com o objetivo de produzir conhecimento através da interatividade entre os participantes, o evento abordará questões sobre o tema: Diversidade nas organizações. Como lidar com conflitos e excesso de conhecimento?

Será realizada uma maratona de atividades, dividida entre: palestras, mini-cursos, oficinas, apresentação de trabalhos científicos e shows, onde os participantes estarão interagindo com profissionais renomados nacionalmente.

“Vivemos em uma sociedade diversificada, onde temos que conviver harmoniosamente com pessoas de diferentes etnias, crenças e culturas. Em nossa vida profissional não é diferente, pois somos guiados para a geração de resultados, tendo que lidar com a pluralidade de saberes que cada indivíduo carrega em sua bagagem, possuindo responsabilidade social e ética”, afirma Néston Cruz, vice-presidente do DCE UnirG.

O Congresso reunirá estudantes, professores e pesquisadores de várias Instituições de Ensino Superior da região. O participante receberá certificado com carga horária de 30h extracurricular.

Entre os palestrantes confirmados, estarão presentes o empresário Beto Chaves (PB), o escritor Ricardo Veríssimo (RJ) e o humorista Paulo Vinnicius (RJ). Além da programação acadêmica, haverá também shows das bandas Balança-Í (TO) e Maskavo (SP).

O IFTO está localizado na Alameda Madrid, 545 , Jardim Sevilha, em Gurupi/TO.