Professores discutem com representantes da UnirG ações para revitalizar cursos

30 de Setembro de 2013

Três cursos da área da Educação do Centro Universitário UnirG se reuniram na última semana com o propósito de traçar estratégias para buscar alunos a ingressar na Instituição. O encontro ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo, com a presença de representantes da Fundação e Reitoria, além de professores dos cursos.

A atuação faz parte da 8ª edição do Projeto Parada Pedagógica que tem o objetivo de desenvolver atividades integradas entre os cursos de Pedagogia, Letras e Educação Física. A ideia busca planejar ações de acesso, permanência e fidelização de alunos aos três cursos.

De acordo com a professora Adriana Terra, a reunião visou efetivar a cooperação entre os segmentos com vista a consolidação da área da Educação e o fortalecimento das licenciaturas da UnirG. “Dividir responsabilidades é um compromisso de todos que estão envolvidos com a formação qualificada de profissionais do magistério e consequentemente do desenvolvimento da educação local e regional”, afirmou a professora.

Na ocasião, todos os presentes de cada segmento, demonstraram interesse em colaborar para que as ações apresentadas pelo Parada Pedagógica sejam desenvolvidas.

A representante da reitoria, a assessora institucional professora Lady Sakay, destacou que é de relevância social revitalizar os cursos da área, proporcionando a manutenção da qualidade da educação para a região. “Com esse objetivo estamos também fomentando a oferta de cursos de graduação e pós-graduação para estabelecer convênios em parceria com outros municípios”, disse Sakay.

O presidente da Fundação UnirG Sávio Barbalho esteve presente na reunião e participou das discussões.