Entidades recebem doações do projeto Cidadão Universitário

25 de Setembro de 2013

Os alimentos arrecadados na 23ª edição do Cidadão Universitário foram entregues à comunidade de Gurupi na tarde de hoje, 25. A solenidade foi realizada no auditório do Centro Administrativo da UnirG.

DSC 9876As entidades que receberam os alimentos foram: Casa de Passagem Criança Cristã, Centro de Convivência dos Idosos, Creche Irmã Dulce e Creche Maria Madalena.

A definição das instituições contempladas foi feita com base no cadastro do Mesa Brasil, que ficou responsável pela entrega dos donativos. O Mesa Brasil é um projeto social do Sesc e parceiro do Cidadão Universitário.

O chefe de gabinete, Ronaldo Soares, foi o representante da Instituição e do presidente Sávio Barbalho, na solenidade. “Somos gratos pela participação dos acadêmicos e da comunidade no projeto. O Cidadão Universitário é uma maneira de recepcionar os calouros e de proporcionar a interação e a socialização do aluno na sociedade”, disse Soares.

Para a diretora da Creche Irmã Dulce, Helena Maria Marcelino Salgado, a doação do projeto é valiosa. “O Cidadão é um projeto que nos ajuda muito, assim como o Mesa Brasil. Não sei o que seria da nossa entidade sem essas doações”, destacou a diretora.

O presidente do 1º período de Ciências Contábeis,  turma vencedora da competição, Wesley Camargo, também marcouDSC 9874 presença. “Pela primeira vez nas 23 edições do Cidadão, o nosso curso conquistou o primeiro lugar. Fomos para as ruas, semáforos e pontos estratégicos para fazer as arrecadações. O projeto é muito importante, pois nos permite interagir entre os alunos de outros cursos e de ajudar a comunidade carente”, disse o aluno.

A coordenadora estadual do Mesa Brasil, Any Mendonça, ressaltou a importância da parceria com a Instituição. “A nossa parceria com a UnirG deu certo e é de grande valia. Aqui em Gurupi temos 17 entidades cadastradas que recebem doações semanalmente, ao todo são em torno de 30 entidades sendo beneficiadas e que dependem de projetos como o Cidadão Universitário”, mencionou a coordenadora.

A gincana solidária foi realizada em 31 de agosto. Ciências Contábeis foi o campeão, seguido de Direito (matutino e noturno) e Odontologia. Nesta edição foram arrecadados mais de 1600 quilos de alimentos e efetivadas 14 bolsas de sangue para o Hemonúcleo da cidade.