Contábeis vence a 23ª edição do Cidadão Universitário

02 de Setembro de 2013

No sábado, 31, foi divulgado o resultado da 23ª edição Cidadão Universitário, durante a festa de encerramento do projeto.  O evento foi realizado no pátio do Centro Administrativo da Fundação UnirG.

c1A equipe campeã foi a turma de Ciências Contábeis que receberá  R$ 2 mil, seguida de Direito (matutino e noturno) que terá R$ 1 mil como prêmio, e Odontologia em terceiro lugar, ficando com R$ 500.

De acordo com presidente da comissão organizadora do Cidadão Universitário, o professor do curso de Jornalismo Paulo Albuquerque, foi arrecadado mais de 1600 quilos de alimentos e efetivadas 14 bolsas de sangue para o Hemonúcleo da cidade. “Os alimentos serão doados ao Mesa Brasil que tem o cadastro das entidades beneficentes que receberão as doações”, disse.

O resultado dos vencedores foi divulgado na festa de encerramento com a animação da banda Pedra de Fogo, de Palmas que tocou forró pé de serra e contou com a participação do Double Drop, de Gurupi.

Provas

Nessa edição as provas foram compostas por: jogos de trucos, interpretação musical, interpretação teatral, conhecimentos gerais e futebol society.

"A ideia desta edição foi dar oportunidade a todos os cursos de forma razoável e com equilíbrio nas participações das equipes. As provas foram mais plurais e a novidade de ter inserido conhecimento gerais foi o ponto alto da gincana. Acredito que a proposta deu certo”, frisou Paulo Albuquerque.

O vice-reitor do Centro Universitário UnirG, Victor de Oliveira, acompanhou a abertura das provas e deu as boas-vindas aos calouros. “No projeto, os alunos começam a se sentir parte da Instituição. É um momento de recepção humanizada, além de promover o desenvolvimento regional e a formação de cidadãos conscientes da responsabilidade social”, disse Oliveira.

Para o estudante veterano, Carlos Germano, do 4º período de Administração, o Cidadão é um projeto “que permite a integração entre os calouros e veteranos, além de incentivar a prática de atividades físicas, culturais e sociais”.

A aluna Marina Oliveira do 1º período de Direito, relatou que a sua equipe esteve nas ruas durante toda a semana, para arrecadar alimentos. “Além de ser uma boa iniciativa para ajudar as pessoas carentes, oferece prêmios que contribuem para a colação de grau da turma”, destacou a estudante.