Alunos movimentam cidade para doações do Cidadão Universitário

29 de Agosto de 2013

Amanhã, 30, é o último prazo para doações de sangue do Projeto Cidadão Universitário do Centro Universitário UnirG. A 23ª edição do projeto será neste sábado, 31, a partir das 9h, no pátio do Centro Administrativo da Instituição.

Logo Cidadão Universitário2O interessado em doar sangue deve procurar o Hemonúcleo de Gurupi, até às 12h, desta sexta-feira.

Para ser um doador é necessário que a pessoa tenha entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 kg, estar devidamente alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação, nem fumado pelo menos duas horas antes do ato voluntário, além de evitar alimentos gordurosos.  O interessado deve indicar qual o curso está sendo direcionada sua doação. O endereço é na rua um, entre avenidas Pernambuco e Ceará. O telefone para contato é (63) 3312-2237.

O período de doação e arrecadação de alimentos começou no último dia 19. O projeto que já ocorre há 12 anos mudou o formato para receber os calouros da Instituição com o trote solidário.

Uma das mudanças são as provas culturais que a partir de agora contam com jogos de truco, interpretação musical, interpretação teatral e conhecimentos gerais.

“As expectativas para essa edição são as melhores possíveis. A intenção é envolver todos os cursos de forma menos competitiva e com mais integração”, disse o presidente da comissão organizadora do Cidadão Universitário, o professor do curso de Jornalismo Paulo Albuquerque.

Para o vice-reitor da UnirG, o professor MSc. Victor de Oliveira, o Cidadão é um grande exemplo para a região sul do Estado. “A nossa Instituição tem o compromisso com o desenvolvimento regional e essa forma de recepcionar os calouros, permite com que os alunos sejam inseridos nesse contexto. O projeto é um exemplo de cidadania e temos orgulho de sermos o primeiro do Tocantins a criar esse formato”, disse Victor de Oliveira.

Doações de alimentos

As doações de alimentos e sangue não tiveram alterações. Continuam apenas os alimentos não perecíveis arroz, óleo, macarrão e leite em pó e feijão podem ser doados. Porém, a novidade no regulamento é a exigência de que os alimentos sejam do tipo 1 ou 2.

As equipes devem entregar os alimentos até às 17h, do dia 31, no local do evento. Os alimentos arrecadados serão entregues a entidades beneficentes, por meio do Mesa Brasil.

A equipe vencedora receberá R$ 2.000 em prêmio. A segunda colocada receberá a importância de R$ 1.000 e a terceira receberá a R$ 500,00 entregues. Os prêmios serão entregues ao capitão da turma.

A festa de confraternização também será no sábado, 31, no pátio do Centro Administrativo a partir das 22h.  A animação ficará por conta da banda Pedra de Fogo, de Palmas que irá tocar forró pé serra.  O encerramento contará também com a participação do Double Drop, de Gurupi. O ingresso será um quilo de alimento não perecível.