UnirG comemora o Dia do Educador Físico

29 de Agosto de 2013

No dia 1º de setembro é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física. Em razão disso, o curso de Educação Física do Centro Universitário UnirG estará promovendo na próxima segunda-feira, 02, uma ação social para os alunos da Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão, em Gurupi.

O objetivo da comemoração neste formato é o de levar o acadêmico a ter experiências de atuação no âmbito da recreação e do lazer em comunidades mais carentes e ainda aproximá-los da realidade escolar. Em contrapartida, pretende-se levar um pouco do conhecimento e da ação do profissional de Educação Física às comunidades que são carentes dessas oportunidades.

“Em média participarão 86 acadêmicos dos 2º, 3º, 4º e 6º períodos. A intenção é fazermos uma manhã de atividades recreativas que vão dos jogos tradicionais, danças e aos esportes coletivos  para os alunos do 5º ao 9º ano da escola”, falou a coordenadora do curso Lucilene Gomes .

Durante o evento serão realizadas brincadeiras como: pula elástico, pula corda, queimada, xadrez. Dentre as atividades esportivas que serão realizadas estão o voleibol, futebol, dança e badminton. “A importância para o acadêmico em atuar em uma comunidade carente é para ele perceber que mesmo em meio as adversidades e dificuldades pode-se fazer sim uma ação de intervenção profissional, desde que haja planejamento, estabelecimento de parcerias com a gestão da escola e patrocinadores”, ressaltou.

A coordenadora acrescentou ainda que “Para a escola será importante esta ação, pois os alunos poderão ser beneficiados com os conhecimentos específicos do lazer e da recreação que o profissional de Educação Física pode ofertar e também terão um dia diferenciado na rotina  da escola”.

A ação será dirigida pela coordenação do curso e de estágio e do Programa de Extensão do curso, além de todos os professores que ministram aula no curso na segunda-feira.

A Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão está localizada na Rua 124 esquina com a via pedestre 2, Qd. PMG 58, Setor Bela Vista.

Mais informações na coordenação de Educação Física pelo telefone (63) 3612-7612.