Curso de Psicologia comemora Dia do Psicólogo

28 de Agosto de 2013

Na noite de ontem, 27, o curso de Psicologia do Centro Universitário UnirG comemorou os 51 anos da regulamentação da profissão no Brasil. O evento foi realizado no auditório do Sesc.

psico 2Na oportunidade os professores e acadêmicos do curso participaram de diversas atividades,psico dentre as quais a exibição de um vídeo sobre o histórico da Psicologia no país. A noite contou ainda com apresentação cultural.

Foi ministrada também a mesa redonda, composta pelos professores da Instituição, a psicóloga Sandra Madalena de Assunção e o sociólogo Paulo Henrique C. Mattos. Os docentes debateram sobre o surgimento e a evolução da Psicologia no país e ainda, a conexão com várias áreas do saber.

De acordo com o coordenador do curso, Vinicius Lopes Marinho, durante todo o dia de ontem foram desenvolvidas atividades no campus II da Instituição. “Para representar a área e desmistificar a profissão, foi montado um setting terapêutico no local, um ambiente especialmente preparado com divã, onde os estudantes e professores puderam expor e tirar dúvidas da comunidade”, disse o coordenador.

O Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto. Conhecedor da mente humana, o profissional tem como objeto de estudo o comportamento humano.