Casa de Cultura: começa período de matrículas para o segundo semestre

01 de Agosto de 2013

Está aberto, entre os dias 01 e 02, o período de matrículas para os alunos novatos da Casa de Cultura da Fundação UnirG. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, 05.

São oferecidas aulas de: Teatro Infantil e Juvenil, Flauta Transversal, Ballet Iniciante, Jazz para a faixa etária mínima é de 07 anos. Nesse semestre haverá a nova modalidade Dançam Criativa para crianças que tenham dois anos e meio de idade. A Casa oferta ainda gratuitamente, dança para alunos da Melhor Idade, para maiores de 45 anos.

De acordo com a coordenadora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, a Dança Criativa tem o objetivo de trabalhar a motricidade da criança de forma lúdica, por meio de diferentes dinâmicas coletivas e de interação do corpo. “São usados diversos materiais que vão proporcionar o desenvolvimento da consciência corporal e a identificação de um ritmo corporal próprio da criança”, explicou Carvalho.

São oferecidas também novas vagas para o Projeto Ciranda das Artes na modalidade de música, com a Orquestra Jovem de Cordas. São ofertadas aulas nos instrumentos de: violino, viola erudita, violoncelo e contrabaixo erudito e flauta doce. As vagas estão disponíveis para alunos da rede pública de ensino (municipal e estadual), na faixa etária entre 09 e 16 anos.

A Casa de Cultura está localizada na avenida Pará, quadra 20, lote 01 nº 2432, bairro engenheiro Waldir Lins II, no prédio do Centro Administrativo da Fundação UnirG).

Mais informações pelo telefone (63) 3612-7570. O horário de atendimento é das 08 às 11h e das 14 às 18h.

Documentos

O interessado deve comparecer no local, munido com cópias dos documentos pessoais: Certidão de Nascimento ou Identidade, Comprovante de Residência, uma foto 3x4, além dos documentos pessoais do responsável. Para a Orquestra Jovem de Cordas, o candidato deve apresentar também a declaração de matrícula.