MPF abrirá inscrição para seleção de estágio para alunos de Direito

18 de Julho de 2013

Entre os dias 01 e 09 de agosto está aberto o período de pré-inscrição para o 2º processo seletivo público de 2013, realizado pelo Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República no Tocantins (PR/TO) e da Procuradoria de República no Município de Gurupi/TO (PRM/Gurupi). Em Gurupi são ofertadas 02 vagas para preenchimento imediato, além da formação de cadastro de reserva para estagiários estudantes do curso de Direito.

Para participar o aluno deve estar devidamente matriculado, ter cursado no mínimo 40% da carga-horária ou dos créditos e estar no máximo no 9º período. A pré-inscrição deve ser realizada por meio do preenchimento do formulário disponível no site www.prto.mpf.mp.br.

A confirmação das inscrições será entre os dias 12 a 16 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O estudante do Centro Universitário UnirG deverá comparecer na sede da Procuradoria situada na avenida Piauí, nº 1950, térreo, entre ruas 6 e 7, Centro, devidamente munidos dos documentos descritos no edital, para confirmar o procedimento.

Seleção

O processo seletivo será composto por duas provas escritas (objetiva e subjetiva), de caráter eliminatório e classificatório, sem qualquer tipo de consulta.

As provas serão aplicadas no dia 29 de agosto, das 13h às 18h, com duração de no máximo 05h, em locais a serem comunicados no sítio eletrônico da PR/TO.

A jornada de atividade será de 20h semanais, distribuídas em 04h diárias. O valor da bolsa é de R$ 800, além do auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia efetivamente estagiado.

O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado por até dois anos. Já o estágio firmado com portador de deficiência poderá ser prorrogado até a conclusão do curso.

O resultado da prova subjetiva será publicado dia 09 de setembro. Já o resultado final da seleção será dia 20 de setembro.

Mais informações no edital, no site ou pelos telefones (63) 3219-7237/7236/7294, com Recursos Humanos.

Confira o cronograma do processo seletivo aqui.