Acadêmicos de Medicina são convocados para participarem de estudo de adequação do Revalida

09 de Julho de 2013

Os acadêmicos do 11º e 12º períodos de Medicina do Centro Universitário UnirG estão convocados a participar do estudo de avaliação da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). A prova será realizada em 18 de agosto, a partir das 15h, no Bloco B, Campus II da Instituição.

O estudo está sendo proposto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) em parceria com a Secretaria de Educação Superior (Sesu/MEC) com o objetivo de analisar a adequação do instrumento de avaliação aplicado na primeira etapa do Revalida e será coordenado pela Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes/Inep). Revalida Aluno” é a aplicação da prova da primeira etapa do exame e será realizada para estudantes do 6º ano de Medicina.

O curso de Medicina do Centro Universitário UnirG foi uma das 38 instituições de Ensino Superior selecionadas na amostra feita pelo Inep/MEC. Para consolidar esta participação. É necessário que o acadêmico confirme sua pré- inscrição no sistema “Revalida Aluno”, em data ainda a ser divulgada.

Não haverá divulgação de resultado individual ou por IEStampouco qualquer punição em função da não participação ou desempenho nas provas. O conhecimento do desempenho individual apenas será acessado pelo estudante por meio de senha pessoal.

Todas as regras para participação no “Revalida Aluno”, bem como a descrição do processo de inscrição dos estudantes (feita inicialmente pela coordenação do curso e, depois, confirmada pelos estudantes) estarão dispostas em edital, a ser publicado pelo Inep ainda neste mês.

A contribuição e apoio para a realização do Revalida Aluno contribuirá não apenas para o aperfeiçoamento do Revalida, mas também para melhorar a formação oferecida nas escolas médicas de todo o País.

Mais informações sobre a prova clique aqui.