Caminhada Ecológica Gurupi a Peixe será neste sábado

26 de Junho de 2013

A cidade de Peixe é o destino final da 2ª Caminhada Ecológica, que será realizada neste sábado, 29. O evento é coordenado pelo Programa de Atividades Físicas e Esportivas da Instituição (Proafe), do curso de Educação Física do Centro Universitário UnirG e tem como tema Um gesto em nome da natureza.

banner caminhadaNesta edição, o projeto realizará atividades em diversos locais do percurso, como oficinas de reaproveitamento de materiais, tais como: garrafa pet e óleo já utilizado, e também serão realizadas brincadeiras de orientação ambiental. Mais de 50 pessoas participarão da Caminhada, dentre elas 25 de Gurupi, 11 da Vila Quixaba, 05 do Assentamento São José e 10 de Peixe.

O objetivo do projeto é associar a prática da atividade física à preservação do meio ambiente. O trajeto entre Gurupi e Peixe é de 70 km, os participantes percorrerão 45 km de caminhada, com apoio do Corpo de Bombeiros, enfermeiros, Cipama entre outros.

Um ônibus e um carro pequeno darão suporte aos participantes. Durante o percurso, eles farão diferentes ações como o plantio de árvores, limpeza de áreas de preservação ambiental, palestras educativas e atividades de lazer com a população da região.

A saída de Gurupi será às 04h30 da manhã e a chegada em Peixe está prevista para as 18h30.

Veja a programação completa aqui.