Acadêmicos de Educação Física participam de ação em Alvorada

28 de Maio de 2013

A abertura do Programa do Governo Federal, Saúde na Escola, do Colégio Estadual Adjúlio Balthazar, de Alvorada do Tocantins, contou com a participação de acadêmicos do curso de Educação Física da UnirG, no último sábado, 25. O programa aborda a saúde e a educação no mesmo ritmo.

073Os estudantes realizaram uma palestra para a comunidade escolar, onde foi tratado de assuntos como: obesidade, o sedentarismo, importância da atividade física e hábitos saudáveis.

“Eles também proporcionaram um momento com alongamento e ginástica aeróbica na quadra do colégio e, aplicaram uma avaliação física nos participantes. Mais uma vez o curso mostra o verdadeiro papel da universidade na sociedade”, disse a coordenadora de estágio do curso de Educação Física, Arlem Chenia Silva Ferreira.