UnirG inscreve professores para capacitação de ensino à distância

28 de Maio de 2013

A Pró-Reitoria de Graduação e Extensão, do Centro Universitário UnirG está com inscrições abertas para a capacitação dos professores da Instituição que vão participar do ensino à distância, pelo Núcleo de Educação à Distância (NED/UnirG).

A capacitação instrumental da Plataforma Chamilo, terá carga horária de nove horas, será feita em três datas diferentes A primeira foi realizada na última segunda-feira, 27. A inscrição é gratuita e o interessado em participar das próximas etapas deverá procurar o NED/UnirG.

Para o dia 03 de junho já têm oito inscritos e quatro vagas abertas. Já para o dia 17 de junho, restam duas vagas disponíveis.

De acordo com o pró-reitor de Graduação e Extensão, Jean Carlo Ribeiro, as capacitações são destinadas apenas aos professores que vão integrar o percentual de disciplinas a serem ofertadas nos 20% à distância, na modalidade semipresencial.

“Dependendo da procura abriremos vagas para mais uma turma. Nossa preocupação é manter a qualidade do ensino usufruindo desse método que já é reconhecido”, disse o pró-reitor.

Será adotada a Plataforma Chamilo que foi desenvolvida especialmente para a educação à distância. A mesma ferramenta utilizada pela Universidade Estadual do Tocantins e a Faculdade Católica do Tocantins, por ser de fácil acessibilidade.

As inscrições e as capacitações serão realizadas no NED/UnirG, situado na Rua 9 entre avenidas Rio de Janeiro e Guanabara, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Mais informações na pró-reitoria de graduação e extensão, pelo telefone (63) 3612-7686 ou no NED/UnirG (63) 3612-7720.