Alunos de Letras realizam atividades interdisciplinares

28 de Maio de 2013

Começaram nesta segunda-feira, 27, as apresentações orais dos trabalhos desenvolvidos de forma interdisciplinar, pelos alunos do curso de Letras da UnirG. As atividades ocorrem no auditório do Campus I, a partir das 19h15.

Durante esses dias, os acadêmicos do 1º ao 8º períodos vão discutir sobre dois temas centrais: A evolução das Relações de poder na Sociedade Ocidental e ainda O Perfil do Professor de Letras na Contemporaneidade.

De acordo com a coordenadora de estágio, Lucivania Carvalho Barcelos, os temas foram divididos entre as turmas e cada uma delas escreveu em forma de artigo, projeto ou resenha.

"Do primeiro ao quarto períodos os alunos falaram sobre as questões relacionadas ao poder que exerce no ocidente, seja a língua inglesa, alienação, o domínio da cultura e do conhecimento. Já do quinto ao oitavo períodos os estudantes vão abordar a característica profissional do professor de letras adotada atualmente para a aplicabilidade no estudo da língua portuguesa ou inglesa", explicou.

Segundo o coordenador do curso, Alexandre Peixoto, as atividades interdisciplinares são essenciais para o aprimoramento intelectual, crítico, conteudístico e cognitivo dos acadêmicos. “Os alunos passam a inter-relacionar conteúdos e disciplinas, favorecendo de sobremaneira, a visão ampla que a área da educação abrange. Esse tipo de atividade já utiliza critérios adotados pelo Enade”, afirmou Peixoto.

As apresentações encerram amanhã, 29, e são abertas ao público. O campus I está localizado na avenida Antônio Nunes da Silva, 2195, Parque das Acácias, em Gurupi/TO.