Conselho Curador elege novos representantes

27 de Maio de 2013

Na tarde de hoje, 27, o Conselho Curador da Fundação UnirG elegeu para o cargo de presidente, MSc. Gomercindo Tadeu Silveira e para vice-presidente, Luiz Tadeu Guardiero Azevedo. O mandato será para dois anos.

conselho 2Durante a sessão extraordinária do Conselho, foi inscrita a chapa única, formada pelos representantes que foram eleitos por unanimidade. “A disposição deles me enchem de orgulho e ao curso de Direito onde somos docentes. Tenho a certeza de que essa gestão vai contribuir muito com a Instituição”, disse o conselheiro MSc. Manoel Bonfim Furtado Correia.

Para o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho “a restauração do Conselho é importante para quem se pretende fazer uma gestão colegiado”.

O presidente eleito agradeceu a confiança de todos os conselheiros. “Sinto-me grato e honradoposse conselho pela escolha. Estou na Instituição há mais de 20 anos e queremos a presença do presidente Sávio Barbalho nas nossas reuniões, bem como convidaremos para participar pelo menos uma vez conosco, o prefeito Laurez Moreira, que nos tem apoiado e honrado seus compromissos”, disse Gomercindo Silveira.

O vice-presidente Luiz Tadeu também faz parte dos nomes que participaram da pró-fundação da Instituição. Ele ingressou na UnirG desde o início de 1988. “Coloco-me a disposição de toda a comunidade acadêmica e vejo a necessidade de retomar o caráter deliberativo do Conselho Curador, que hoje é apenas consultivo. Todos nós juntos poderemos colaborar com a gestão universitária”, disse o vice-presidente.

conselhoO Conselho Curador é composto por membros do Poder Executivo; Poder Legislativo; Associação dos docentes da Fundação UnirG (Apug); Associação dos servidores da Fundação UnirG (Asaunirg); Diretório Central dos Estudantes, Reitoria do Centro Universitário e representantes da sociedade civil.

A próxima reunião do Conselho será em 10 de junho. Após essa, as reuniões ficarão agendadas para toda primeira segunda-feira de cada mês.