Casa de Cultura: exposição de artes dos alunos percorre a cidade

27 de Maio de 2013

Em comemoração aos 10 anos da Casa de Cultura da UnirG, durante todo o mês de junho haverá uma mostra dos trabalhos realizados por alunos do Projeto Ciranda das Artes. Em lugares públicos da cidade serão expostos painéis de Artes Plásticas, produzidos pelos alunos do Projeto e supervisionados pelo professor Henrique Viegas.

viegas1A exposição terá também a participação da Orquestra Jovem de Cordas, sob a regência do professor Jhonata Ferrara Violin. Os alunos que participam dos projetos são de escolas públicas de Gurupi.

A primeira a receber a mostra é a Madesil Casa & Construção, mantenedora do projeto Ciranda. Hoje pela manhã, o Orquestra fez uma apresentação musical, desde os clássicos como Beethoven, ao moderno com músicas de banda Coldplay. Os painéis já podem ser vistos na empresa.

“Elas ficarão expostas aqui até a próxima terça-feira e depois seguirão para a Câmara Municipal. Nossa intenção é despertar a sensibilidade artística nos que verem as peças”, afirmou a coordenadora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho.

Ainda não há datas definidas para os próximos locais da exposição, mas já estão previstos os espaços, tais como: na Delegacia Regional de Ensino (DRE), na Defensoria Pública e Sesc. “Estamos abertos ao interesse público, sejam em agencias bancarias, órgãos públicos ou lugares que se adéquem as esculturas que medem 2,10 x 1,60. Os painéis são fixos em caixotes e não precisam furar paredes”, manifestou Sheyla Carvalho.

Sábado

Durante a manhã de sábado, 25, os alunos do projeto, representantes da Casa de Cultura eviegasmadesil da reitoria percorreram a cidade para apresentar a comunidade os trabalhos dos alunos.

“Foi um sábado ímpar, onde pudemos quebrar a rotina de colaboradores e clientes da empresa, sensibilizando para o despertar do nosso papel social, junto a juventude de nossa cidade”, finalizou a coordenadora da Casa.