Proafe abre vagas para acadêmicos voluntários

24 de Maio de 2013

A coordenação do Programa de Atividades Físicas e Esportivas (Proafe) está recebendo propostas de acadêmicos de todos os períodos do curso de Educação Física que desejam ser voluntários no próximo semestre.

De acordo com o coordenador do Proafe, o professor Eduardo Miranda, não há limite para vagas e nem para o tempo a ser voluntariado, mas sim uma organização dos interesses dos acadêmicos. “O maior benefício é a  qualificação profissional por meio de capacitações e a aplicação da teórica da sala de aula na prática. No final de cada semestre todos os acadêmicos que desenvolveram algum tipo de atividade no programa receberá uma certificação da Academia”, disse Miranda.

Os interessados podem enviar um e-mail para eduardo@unirg.edu.br, assunto voluntário do Proafe, até o próximo dia 29. No e-mail o aluno deve informar quais modalidades esportivas ou atividades físicas de interesse e quais os horários disponíveis para desenvolver as ações no programa.

Os acadêmicos poderão atuar nas modalidades já existentes do Proafe: natação, futebol society, karatê, kick boxing, capoeira, hidroginástica, circuito de treinamento, dança, ginástica aeróbica, avaliação física no Centro de Vida Saudável ou no Parque Mutuca.

Conforme o Eduardo Miranda, no próximo semestre será ampliada a atuação acadêmica na comunidade. “Faremos uma parceria com o Projeto Vem Ser, que é desenvolvido pela Associação Gurupiense de Handebol (AGHand), que proporcionará aos acadêmicos do curso acompanhar ou até mesmo ministrar aulas de handebol em vários locais da cidade e no ginásio poliesportivo que fica no setor Vila Iris”, disse o professor.