UnirG irá preparar docentes para o ensino à distância

21 de Maio de 2013

A Pró-Reitoria de Graduação e Extensão, do Centro Universitário UnirG irá realizar hoje, 21, às 20h, o lançamento das capacitações para professores da Instituição que vão participar do ensino à distância, pelo Núcleo de Educação à Distância (NED/UnirG).

De acordo com o pró-reitor de Graduação e Extensão, Jean Carlo Ribeiro, nesta primeira fase as capacitações serão destinadas apenas aos professores, que vão integrar o percentual de disciplinas a serem ofertadas nos 20% à distância, na modalidade semi-presencial.

Estão sendo ofertadas 30 vagas, a professores de todos os cursos. “A prioridade é para os professores que já estão com propostas de disciplinas para o próximo semestre. As inscrições já estão direcionadas pelos coordenadores de cursos, a esses professores”, explicou Jean Carlo Ribeiro.

O pró-reitor disse ainda que dependendo da procura, no próximo semestre poderá abrir uma nova turma. “Como todos os cursos poderão utilizar dessa modalidade, caso haja demanda estaremos realizando uma nova capacitação. Nossa preocupação é manter a qualidade do ensino usufruindo desse método que já é reconhecido”, disse.

A capacitação ocorrerá em três etapas, sendo a primeira voltada para a instrumentalização prática da plataforma; depois será uma capacitação pedagógica e o terceiro momento de suporte para a inserção dos materiais na plataforma.

Será adotada a Plataforma Chamilo que foi desenvolvida especialmente para a educação à distância. A mesma ferramenta utilizada pela Universidade Estadual do Tocantins e a Faculdade Católica do Tocantins, por ser de fácil acessibilidade.

Inscrições

A capacitação instrumental da Plataforma Chamilo, terá carga horária de nove horas, será feita em três datas diferentes, para um grupo de 10 professores em cada período (manhã e noite). O curso inicia no dia 23 de maio e segue até 22 de junho, sendo gratuito.

As inscrições e as capacitações serão realizadas no NED/UnirG, situado na Rua 9 entre avenidas Rio de Janeiro e Guanabara, das 8h às 12h e das 14h às 18h, além das coordenações dos cursos.

Mais informações na pró-reitoria de graduação e extensão, pelo telefone (63) 3612-7686.