Medicina realiza a II Jornada da LAAP

21 de Maio de 2013

Será realizada entre os dias 23 e 24 de maio, a II Jornada da Liga Acadêmica de Anatomia-Patológica (LAAP), dos alunos de Medicina do Centro Universitário UnirG. O evento ocorrerá no auditório do Centro de Ensino Médio (CEM), em Gurupi.

O evento abordará a “Patologia e suas Faces”. De acordo com o orientador da Liga, o professor Hidelberto Matos, a jornada é aberta a todos os estudantes da área de saúde.

Entre os assuntos que serão tratados estão: Câncer de Colo Uterino, pelo oncologista, Drº Geraldo Teixeira; Mecanismos das doenças Auto-imunes, pelo professor Hidelberto Matos; Câncer de Boca, pelo Drº Ricardo Lindenberg.

O destaque do evento será a participação do Drº Pedro Cravo, que é engenheiro Biotecnológico, Doutor em genética e mestre em patologia molecular e bioquímica. Na ocasião ele abordará sobre Malária: estado atual, patologia e medidas de controle.

“Teremos a presença de um palestrante internacional, um grande pesquisador de malária da comunidade Européia, Drº Pedro Cravo. Além de pesquisadores e médicos de Goiás e Tocantins”, relatou Hidelberto Matos.

O CEM está localizado na avenida São Paulo, entre ruas 5 e 6, Centro – Gurupi/TO.

Confira toda a programação clicando aqui.