XV Semana Jurídica da UnirG começa nesta terça-feira

20 de Maio de 2013

De 21 a 24 será a XV Semana Jurídica, do curso de Direito do Centro Universitário UnirG. O evento será no anfiteatro da Universidade Federal do Tocantins, a partir das 19h. No dia 24, será das 08h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do Ministério Público Estadual.

As aulas de Direito matutino acontecerão normalmente durante o evento. Já as aulas para o período noturno serão suspensas a partir desta terça-feira, 21.

De acordo com a coordenadora de estágio do curso de Direito, Jaqueline de Kássia Ribeiro de Paiva, o propósito é fomentar atividades acadêmicas as quais propiciem reflexões e debates de questões jurídicas atuais.

O participante receberá certificado com 04 horas extracurriculares para cada palestra.

Mais informações pelo telefone 3612-7519 na Coordenação de Direito ou 3612-7563 no Escritório Modelo de Direito.

A UFT está localizada na rua Padejós, L 7 Chácara 69/72 Zona Rural. Já o Ministério Público, na avenida Rio Grande do Norte, 228  Gurupi – TO.

Programação:

21/05 - "70 Anos da CLT". "Novos Direitos dos Trabalhadores Domésticos".Palestrante: Dra. Elysângela Castro Dickel - Juíza Federal do Trabalho

22/05 - "Desafios Éticos da Constituição Federal".

Palestrante: Océlio Nobre - Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Tocantins

23/05 - PEC 37 (Debates) - 19h - UFT

Dr. Octahydes Ballan Junior, promotor de justiça – Ministério Público – Araguaína/TO;

24/05 - O Ativismo e os 25 anos da Constituição Brasileira - 19h – UFT

Palestrante: Andre Lacerda – juiz de Direito de Goiás

24/05 - Curso Prático de Processo Penal - 08h - Ministério Público

24/05 - Curso Prático de Processo Penal – 14h - Ministério Público

Palestrante do curso: Benedicto de Oliveira Guedes Neto – promotor de justiça, do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público.