Pibid realiza oficina para edição de vídeos

20 de Maio de 2013

Na tarde deste sábado, 18, foi realizada no campus I do Centro Universtiário UnirG, a oficina Edição de Vídeos pelo Movie Maker. O curso é promovido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), da Instituição

pibidSegundo a professora, Adriana Terra, o objetivo do curso foi instrumentalizar os bolsistas dos Subprojetos de Letras e Pedagogia, que fazem parte do Programa, para a elaboração de vídeos que registrem as intervenções pedagógicas realizadas nas escolas parceiras do Pibid, como evidências da produção técnica exigidas pela CAPES.

A oficina foi ministrada pelo professor do Instituto Federal do Tocantins/Gurupi (IFTO), Pablo Marquinho Pessoa Pinheiro, com a colaboração do estudante, Daniel Batista, secundarista do Centro de Ensino Médio Bom Jesus de Gurupi.

Na oportunidade os alunos aprenderam a editar filmes, a partir de fotos e filmagens.