Pedagogia promove evento para resgatar brincadeiras infantis

17 de Maio de 2013

Amarelinha, bola queimada, pular elástico e corda, corrida do ovo e corrida do saco. Estas são apenas algumas das brincadeiras que as crianças do Jardim Sol Nascente, em Gurupi, poderão brincar na manhã deste sábado, 17. O Projeto Rua de Recreio, do curso de Pedagogia do Centro Universitário UnirG estará no Clube dos Fiscais, Jardim Sol Nascente, das 8h às 11h.

O projeto faz parte da disciplina Jogos e Brincadeiras, ministrada pela professora Mira Célia Benvenuto. A ação será desenvolvida pelos acadêmicos do 4º período do curso.

“O objetivo é resgatar as tradicionais brincadeiras de rua e envolver a comunidade local, pais, crianças, moradores e comerciantes do local”, disse Bevenuto.

O evento é realizado a cada semestre em um determinado setor da cidade. A meta é atender cerca de 400 crianças da comunidade.

“A Rua de Recreio acontece em um clima de alegria, confraternização, união e muita criatividade. Pipoca, algodão doce, cachorro quente e suco são distribuídos a todos”, disse a professora.